quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Modo indicativo: sobrepor (conjuga-se este verbo da mesma forma do verbo PÔR )

Presente
Eu
Tu
Ele
Nós
Vós
Eles
Pretérito perfeito
Eu
Tu
Ele
Nós
Vós
Eles
Pretérito mais que perfeito
Eu
Tu
Ele
Nós
Vós
Eles
Pretérito imperfeito
Eu
Tu
Ele
Nós
Vós
Eles
Futuro do presente
Eu
Tu
Ele
Nós
Vós
Eles
Futuro do pretérito
Eu
Tu
Ele
Nós
Vós
Eles

Modo subjuntivo

Presente
Que eu
Que tu
Que ele
Que nós
Que vós
Que eles
Futuro
Quando eu
Quando tu
Quando ele
Quando nós
Quando vós
Quando eles
Pretérito imperfeito
Se eu
Se tu
Se ele
Se nós
Se vós
Se eles

 Modo imperativo

Afirmativo
                                        tu
                                   você
                                     nós
                                     vós
                                 vocês
      
Negativo
Não                                    tu
Não                                 você
Não                                  nós
Não                                  vós
Não                               vocês

 
Formas nominais

Infinitivo impessoal:
Infinitivo pessoal:                                                    eu
                                                                                 tu
                                                                                ele
                                                                               nós
                                                                               vós
                                                                              eles
Gerúndio:
Particípio:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário